29 de jan. de 2009

É DAS (QUASE) CARECAS QUE ELAS GOSTAM MAIS (1)

Das 15 simpáticas (um dos votos foi meu) pessoas que votaram:
- 7 (46,7%) escolheram a opção "depilada, na medida".
- 3 (20%) escolheram a opção "cabeluda".
- 2 (13,3%) escolheram a opção "carequinha".
- 2 (13,3%) escolheram a opção "tanto faz".
- 1 (6,7%) escolheu a opção "natural, sem retoques".
- Ninguém escolheu a opção "todas as respostas".

Sim, eu mesmo afirmei, no post anterior, que um número muito reduzido de respostas praticamente invalida uma enquete. Mas creio que, nesse caso, uma pesquisa de opinião, com todos os rigores científicos, não fugiria aos resultados obtidos aqui - ao menos da opção mais votada.

A premissa: foi uma maioria de mulheres que participou da enquete. Por que penso assim? Acho que são mulheres, em maioria, o principal público de blogs. Parece-me razoável que isto se reflita inclusive nas enquetes. Além disso, este é um tema essencialmente afeto ao universo feminino, como também ficou claro nos diversos comentários, aqui e no VerboFeminino.

Vamos à análise da consistência dos resultados:

a) A grande maioria das mulheres (brasileiras) se depila. O fato de apenas uma ter escolhido a opção "natural, sem retoques"; reforça esta característica.

b) Creio que poucas depilem inteiramente a região pubiana. Além disso, sabemos que um dos 2 votos nesse modelo foi dado pelo Mr Portuga, chegado numa careca... rsss

c) Mas a preferência expressa pelos votos na opção "cabeluda" me intriga. Terá sido o Marcos Valério? O cabeludo, claro (ou quem sabe, o carequinha mesmo). O Nicolau? O Japa? Ah, não acredito que tenha sido o MR... rsss


Esta foi minha análise, digamos, técnica dos resultados da enquete. A análise (masturbatória) sociológica deixo aos ilustríssimos leitores desse bloguinho filhote do Verbo. Aliás, convido a dona "Verba", minha querida amiga Luciana G, a moderar os comentários (ou incitá-los... rsss) e dirigir os trabalhos. Mas voltarei ao tema...


E, pra finalizar, the winner is... brazilian wax!!!




15 comentários:

Ƭ. disse...

olá.

grand post pro finale, hein?

votei, instigada pelas opções que me deu, mas na verdade, faltou uma combinação aí, que vc por ser homem, não deve saber qual.

acho q o tema, (por mais se digam assim, liberadas) ainda é um tabu e um tanto qto constrangedor -nossa! violar a intimidade assim de uma mulher?

análise masturbatória: algumas mulheres acabam deixando este item por conta da preferência do parceiro, o que em atuais circunstâncias... bem, o modelo anda faltando em nossas prateleiras.

mas aguardemos as futuras enquetes e apostando em vc, rm, não duvido que se supere.

abç:)

Anônimo disse...

Errado, RM, não votei nessa opção. Meu voto foi na opção vencedora.

A "carequinha" é legal quando feita poucas horas antes da relação sexual... Mas, um dia ou dois dias depois, os pêlos ao ressurgirem vêm consistentes que nem arame farpado e torna-se muito doloroso e irritante esfregar o "Manuel" nessas condições: chega a dar a sensação que estamos a esfregar o pénis no esfregão da cozinha.

Por outro lado, a carequinha dá um visual de impúbere à mulher que nem sempre me agrada: Se a mulher ainda é jovem (18/25) encaro a careca de uma forma aceitável; mas quando a mulher já é meia entrada na idade, uma carecada fica meio-ridículo... Acho.

Por isso, de um modo geral (sublinhando "de um modo geral, e porque essa aparência denota cuidado estético e higiénico (como frisei em comentário anterior) prefiro "depilada, na medida" e foi esse o meu voto.

Mr. Almost.

Mariana Moralles disse...

Sim...a grande vencedora tem seus encantos!!!!

:)

Beijinhossss

Ƭ. disse...

enqto vc não se pronuncia tem um desafio pra vc lá no meu blog.

:)

Ƭ. disse...

não sei se recebu uma msg que te mandei via e-mail, mas era sobre...

"Atire suas pedras"

entendeu??

:(

Roney Maurício disse...

Ei Teresa,
não. Não recebi mail. O endereço que uso é: roneymau@gmail.com

Ƭ. disse...

oie!!!

kd vc?

Luciana Horta disse...

Conheci seu blog hoje e me deparo com a dita cuja!!! rsrsrs
Fiquei curiosa em saber do que ELES gostam mais... Afinal, como vc mesmo disse, foram mulheres que responderam a enquete! Aí não vale...
Abraços de LUz

Ƭ. disse...

já te add espero que me aceite

a propósito...

próxima enquete, por favor

:)

Roney Maurício disse...

Confesso que esperava um número maior de comentaristas. Sobretudo esperava um comentário de Luciana G sobre os resultados algo inusitados da enquete, já que foi ela a levantar a peteca... Mas vamos lá:

Teresa,
curioso pra saber qual seria esta opção esquecida...
Mais constrangedor que dizer que se a última relação sexual foi com ou sem camisinha?
Concordo integralmente que a intenção é agradar o parceiro. Mas será que é só para agradar o parceiro?

Portuga,
eu também não monitoro os acessos a esse blog, de modo que não posso saber nem o seu nem o voto de ninguém.
Acho que o caboclo luso está meio desatualizado; há novos métodos de depilação com menos efeitos "colaterais" que a velha lâmina de barbear. Mas creio que você tocou num ponto "G" do problema: a associação (de certo modo preconceituosa) entre depilação e higiene...
No esfregão de cozinha? Aí só sendo mesmo "Manoel, o audaz"... rsss

Mariana,
claro que tem, embora outros modelos também tenham, ao menos na visão desse modesto apreciador da categoria... rsss

Luciana Horta,
acho que eles também gostam, do contrário elas não o fariam, não é mesmo? Só não tenho certeza que esse seja o fator predominante, como expliquei na resposta à Teresa.
Bem, o blog "oficial" é outro (erreeme.blogspot.com), mas fique à vontade e seja bem vinda. A propósito, já que você é de BH, talvez se interesse por uma postagem que farei lá, ainda hoje, a respeito de um célebre músico que tem o mesmo sobrenome seu.

Ƭ. disse...

sim sim

mas ainda preciso falar com vc
:(

Denise Egito disse...

Puxa, eu fico fora uns 3 dias da internet e perco uma enquete dessa? rsrsrs Pôxa, rm, de uma próxima vez configure para a enquete ficar mais tempo no ar, para que todas nós possamos votar. Agora, vc vai ficar sem saber qual seria minha opção... hahaha (Ou vc acha que eu vou me entregar assim, sem ser no anonimato?)kakaka
Beijocas e uma boa semana

Roney Maurício disse...

Ah, essa é fácil: do jeito que você é fashion, aposto que votaria na opção que prevaleceu. Acertei? rsss

Denise Egito disse...

Fashion, eu??? rssss

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado