27 de jan. de 2009

NOTAS METODOLÓGICAS

Curioso post-enquete que registra mais comentários que votos... Acho que qualquer enquete tem limitações quanto às conclusões, mas um número muito reduzido de votos praticamente a torna inutilizável.

De todo modo, sinto-me na obrigação de esclarecer (na medida do possível) eventuais dúvidas suscitadas pelos termos usados nas alternativas, em comentários feitos no Verbo:

1) "Ao natural, sem retoques" é opção criada em atenção à particularidade de cada mulher. Nem todas que não se depilam na região pubiana podem se considerar hairy, como dizem os americanos.

2) "Depilada, na medida" é opção que tenta resumir a uma só categoria todos os desenhos possíveis decorrentes da depilação, exceto, obviamente, o modelo radical, skin.

3) A diferença entre as opções "tanto faz" e "todas as respostas" depende do sexo de quem responde a questão. De forma mais genérica, também distingue-se pelo comportamento implícito associado: "tanto faz" significa uma não-preferência; já ""todas as respostas" significa preferência por todas.


Exemplos? Vamos lá:


Chamo de "natural, sem retoques." Concordam?


Isto sim, me parece uma "cabeluda"...
.

9 comentários:

Ƭ. disse...

nossa!
acho que minha envelhecência não inclui coisas assim... tão radicais.

mas a propósito da enquete:
acredito que o interesse da pessoa que elabora a enquete seja de traçar o perfil de cada usuário, naquele momento e por isto faço questão de participar.

infelizmente as pessoas não têm esta visão, ou por preguiça, ou sei lá o quê, não participam.

lamento profundamente este comportamento.

mas afinal?!
já deu por encerrada a questão?
e?

abç,
Teresa

Anônimo disse...

Muito bem! A primeira parece que usa calcinhas de pêlo e a segunda, com a penteadora na mão, deve ser a cabeleireira do seu bairro...

Agora manda as gurias aparar o "negócio" para a gente ver a diferença, vai!

Mr. Almost

Roney Maurício disse...

Teresa,
sequer posso encerrar a enquete, já que o blogueiro não tem controle sobre o gadget oferecido pelo Blogger.

Também não faço ideia dos motivos que impedem as pessoas de participarem. Igualmente lamento; acho que perde-se um instrumento de interatividade dos mais interessantes e democráticos...

Há exceções: outro dia a K (incompletudes.wordpress.com) fez uma enquete, no corpo principal dos posts, com elevado nível de participação. Mas creio que quem melhor vem utilizando a ferramenta é a Denise (papocalcinha2.blogspot.com), postando enquetes semanais, também com muito bom grau de participação.

Roney Maurício disse...

Portuga,
que diferença, gajo? É tudo mais ou menos igual, só muda a dona...

rssss

Mariana Moralles disse...

Ahhhh sim...que são todas mais ou menos iguais até concordo...mas há uma diferença enormeeee entre as donas, e maior ainda é o cuidado de cada dona!!! Creio eu que devem ser bem poucos os homens que apreciam essa última da foto!!!
Vixii Maria!

bjs

gabrielle disse...

Caro R.M. gostei dos esclarecimentos. Votaria de novo (se não fosse com isso alterar os resultados), mas continuo não adepta dos penteados "piriquitais"...

beijinho

Mariana Moralles disse...

Primeiro post! Na verdade estou estreando hj meu blog! Estou ainda "engatinhando", mas logo logopego o rítmo! =]
Adorei seus posts! Voltarei sempre! Beijãoooo!!!!

Mari

Roney Maurício disse...

Gabrielle,
acho que você só conseguiria votar novamente se o fizesse de um computador que gerasse um IP diferente daquele com o qual você votou...

Mariana,
ao contrário do Portuga, não tenho nada contra o modelo revolto da foto... rsss

Mariana Moralles disse...

Oiiii, primeiramente muitíssimo obrigada pelos elogios! Não acredito que tb conhece o Bracutaia?? hahaha...ele virou uma lenda! Passei a minha infância e adolescencia em Gargaú! Ia todos os dias lá no bar dele ver aquelas cobras, jacarés e as cachaças cheias de bichos!! Nossa...eu adorava aquele lugar!! Meus pais tem casa lá até hj!! Que bom saber que frequentamos o mesmo lugar! haha beijosssss