3 de fev. de 2009

OPS (ATUALIZADO)

Me esqueci de explicar a ausência de novos posts por aqui, nos próximos dias. Os motivos são os mesmos elencados no outro bloguinho (leiam aqui). Mas como esse governo não pára de produzir matéria-prima, vai aqui um postinho de lambuja... Até breve!

Os urubus também amam
Com o anúncio oficial da queda da produção industrial, em dezembro de 2008, da ordem de 12%, bate em quase 20% a freada total desse setor no último trimestre daquele ano. Urubuzada?
Também anunciado novo déficit na balança comercial em janeiro de 2009, mês atípico para resultados negativos no comércio externo. Tirando os possíveis efeitos da desastrada medida de controle administrativo das importações, promovida e depois revogada pelo governo, sugere que o desempenho do setor no presente ano não será dos melhores. Ou será mais uma urubuzada?

Os "nóias"
Favelão paulistano com o sugestivo nome de Paraisópolis foi palco de cenas de barbárie explícita. O motivo (como se pudesse existir justificativa) teria sido a morte de um "inocente" pela polícia de Serra. Ué, se fosse a morte de um "culpado", tudo bem?
Ônibus metralhado em Gaza, digo, no Rio provoca indignação no filho de Sérgio Cabral. O líder palestino, digo, fluminense promete "continuar" combatendo o tráfico e a milícia. Ah, e também, suponho, a publicidade maldosa que, injustamente, denigre a imagem da Cidade Maravilinda.

Ressentimento
Não se deve fazer política com ele, reza a cartilha dos políticos mineiros (os antigos). Lula manda Genro representá-lo na reabertura das atividades do STF. O ministro diz que vão ser priorizadas mudanças legais que aprimorem o sistema judiciário e agilizem a justiça. Fiquei pensando: ué, será que Lula vai demití-lo?
O presidente não devia mesmo estar com saco para solenidades. Também mandou Dilma "Frankeinstein" Rousseff representá-lo na reabertura do Congresso Nacional. Polida, a ministra cumprimentou os novos chefes do Poder Legislativo com beijinhos e deixou o presidente do Supremo com a mão abanando... Putz, feia e mal educada! Só faltava ser burra...
.

ATUALIZAÇÃO (03/02/09 às 22:10 hs)

Outra noticinha dessa terça-feira morna foram os novos índices de popularidade presidencial. Bateram novo recorde, subindo de cerca de 80% de aprovação no último mês de dezembro, para qualquer coisa em torno de 84% no mês passado.

Os áulicos, puxa-sacos, baba-ovos e lambe-botas estão esfuziantes, acreditando que o presidente é um novo Padim Ciço e nada pode destruir sua imagem (comprada, como todas) popular. Chegam ao absurdo de destacar o crescimento das intenções de voto presidencial na ministra Dilma "Jabiraca" Rousseff; escondendo que a mesma pesquisa indica vitória acachapante do ocupante do Palácio dos Bandeirantes (e até mesmo de seu colega do Palácio da Liberdade) sobre o bicho feio. Àqueles, além de nutrir certo desprezo intelectual, lembro que em política, assim como em economia, há certa defasagem entre fatos e efeitos e entre estes e pesquisas de opinião. .
.
Bem mais grave que a ignorância ou mera torcida revelada acima é o desejo, cada vez menos escondido, de uma terceira candidatura de Lula. Acho que cabe bem em 2 tipos, infelizmente comuns na imprensa tupiniquim: os fascistóides esquerdistas e os picaretas temerosos de perder a boquinha...
.

3 comentários:

Ƭ. disse...

ou loira!

Ƭ. disse...

ps: sou loira!

Anônimo disse...

É. Parece que nada abala a popularidade do Presidente.

Fico só me perguntando quem ou o que virá depois dele...