11 de nov. de 2009

by Celine




O lençol numa cama solteira.Um beliche ama sem pretensão de perpetuar. Sem espécie. Da janela em frente tudo se percebe. O quarto reflete o vazio de fora.

Uma gota de azul passa pela cortina, encontra o tapete e o chão. O frio instalado nas paredes. Sem fome. O quarto vazio de vida. Nem mesmo a morte o quer. A dor o abandona.

O quarto perdido. Tentando fazer luz.Como se fosse preciso sobreviver. Mas ali nada está vivo. No chão, uma estrela cadente. No céu, todas as outras choram.

26 comentários:

Marcelo Mayer disse...

o retrato de quem ama é a cama, o lençol e o cobertor.

Roney Maurício disse...

Ei baianinha,
você não vai dar nenhuma dica? rss

Falando sério: ainda que minha formação exageradamente cartesiana não me permita entender seus textos em plenitude, acho muito bonitas as imagens evocadas...

Daniel Savio disse...

De quem seria o papel da estrela cadente o assassino da mesma?

Fiquem com Deus, menina Celine e pessoal.
Um abraço.

Helô Müller disse...

Apesar de ter achado altamente inspirado o seu texto, Celine, confesso que está além do meu Tico e Teco... e não consegui captar bem a mensagem que vc quis nos passar!
( acho que me formei na mesma escola do Rm !rs)
Falando sério mesmo, viu?! Sei lá, acho que não entendo muito bem o sentido muito figurativo, ainda que eu admire quem o consiga!!
Beijos enluarados!
Helô meio abestada... rs

acolitodameianoite disse...

hei, moça, vai dizer que o suicídio está perto e entrando por sua janela? Levanta sua bunda desse chão, estica as pontas desse lençol, bate o pó desse beliche espalha gazolina por tudo que é canto e... quer um fósforo?
Hei, Estrla, deixa de ser cadente e levanta, sai e procura na noite sua Estrela gêmea! E não chora, tá?
Só faltava esta para amolecer o coração do acolitodameianoite! Não por nada não, mas que se você não ficar bem forte, não posso desancar aí em cima de seu juízo.
Isso passa e não deixa cair essa lágrima no tapete nem passar para o chão.

Sandra Botelho disse...

Entender?
Não é necessario nem possivel...
Quem entenderá a alma humana, quando derramada em palavras?
Escreva e pronto , deixe que nem vc mesma consiga se entender.
Aí está o segredo do poeta.

Bjos no coração!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um cenário romântico e solitário. Talvez as estrelas do céu choram porque uma especial caiu e lhes faz falta.Parabéens.Beijos

Anônimo disse...

é, moça... a dor. a dor por aquilo que não alcançamos, não tocamos, não beijamos e sentimos. a dor do vazio preenchido de nadas. nada além sentido. sentido e sentimentos. sentidos e esclarecidos. sentidos e percebidos, tocados, beijados e preenchidos. devidamente. como um troféu, uma vitória, tardia, mas vitória. no chão a certeza. na vida e no peito, nenhum arrependimento, na cama, sozinha, no corpo, desejos, na alma, um céu... no céu, outra.

Roney Maurício disse...

Belo comentário!

Pena o comentarista não identificar-se...

Luna Sanchez disse...

Às vezes, o vazio é tanto que asfixia.

Beijo, Celine.

ℓυηα

Deusa Odoyá disse...

Olá minha querida amiga Ava.
O vazio da alma, isso é muito triste...
A forma simples de descrever a solidão.

A espera do corpo imaginário.
Ava, uma semana de muitas
estrelinhas em seus caminhos.
Beijinhos doces, minha amiguinha.

Regina Coeli.

acolitodameianoite disse...

Hei, jasmins, Celine é Ava? Isto vai doer dona Ava ou dona Celine. Vou apresentar vocês ao amigo ROKERHUNTER. Vai ser lindo. Ele adora HIPÓCRITAS que se escondem e choram légrima de crocs!
(aqui, só para nós, que ninguém nos lê: ele é o maior hipócrita entre todos os hipócritas). Não comenta com ninguém hei, meninas Celine e Ava!
Preparem-se.

Roney Maurício disse...

Pô, mas você é um babaca mesmo, heim?

Nada a ver: uma é mineira, 50 anos, divorciada, com filhos; outra é baiana, 22 anos, solteira...

Já você, pelo visto, é portuga, babaca e, quem sabe, boiola...

acolitodameianoite disse...

Foda-se! Lá estás tu outra vez a foder-me o juizo. Tens uns olhinhos de manhoso e carneiro-mal-morto que nem coragem tens de dizer a verdade sobre vessas merdas que aparecem por aí, sem qualidade nenhuma,; enfim, és um perfeito anormal pouco mais de inútil, mas achas-te engarçadinho. Mas o que mais me fode o juízo é esse teu ar de anjinho e essa puta de mania vingativa que tens de foder tudo que te rejeita! Tenho a certeza que o Almos anda a comer-te o rabinho ó rabichão. A certeza absoluta. Come-te a ti e come a Luna na sobremesa. Estava a ser um bocadão condescendente contigo, mas tu mereces é ser fodido com todo o requinte, por isso vou foder-te de todas as maneiras e feitios. A ti e atodos que postarem comentários neste blog de chulos.
Vamos lá começar:

Foda-se!... De onde saiu esse daniel Sávio? Ofereçam-lhe uma boneca insuflável ou um boquete portátil. É um cheira-cus que já começa a tornar-se tediante!

Marcelo Mayer? Aqui, em Lisboa, temos o Parque Mayer, conhecido também por parque da paneleirada! De tão rascas, nem chegam a ser gays. Olha só esse chapeuzinho?... Só lhe falta uma daisy atrás da orelha.

hellô Muller! Outra vez esta, esta... foda-se!... nem sei que é isto. Uma misrtura de carnaval com uma noite chuvosa de inverno. Sexo? Também eu. Lá no mercado das avozinhas. Vivendo de vrecordações. vergonha não faz mal a ninguém. Há outras maneiras na vida de ser feliz. mas, enfim...


Sandra Botelho!
Mas esta moça tem lá ares de quem entende algo de seja lá o que for?... Ouviu falar que o a água é molhada, mas ainda não tem a certeza, mas lá aprendeu a respirar, o que não é fácil para uma lentilha cerebral.

Luna Sanchez! Olha ela! "Ás vezes o vazio é tanto que até asfixia". Esta moçoila é um génio. Dá para imaginar o sufoco em que ela vive permanentemente! O Céu ainda existe? O da Boca! Aquio parece que está a afundar. Deve ser de levar tanto no Céu da boca. Eu bem avisei: tem de ser comjeito e de ladex para bater no elástico da bochecha. Vai catar coquinho, vai. Galera, mostrem seu par de coquinho para Luna. Ela vai coçar.

Acolitodameianoite?
Foda-se! Esse tipo não existe. Não vale metade de Deus nem 90% do diabo.


Carlos Soares.
Tás perdoado! Isso passa-te. vai levar tempo, mas passa... não sei é se é para melhor!


E... Finalmente....
CELINE!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAJHAHAHAJHAJHAHAHAH... Ninguém compreende você! Anda por aqui falando mais do que estes retardados entendem e isso tem preço de ouro.
Um pouco de coragem e vergonha na cara e já tinha exigido que seu nome fosse retirado deste blog de pegadinha falhada. Mas o medo é coisa danada, não é Celine?


rm, manda cumprimentos ao Mr. Almost. Diz que é da parte de SARMENTO COELHO.

Mr. Almost disse...

Uma guria linda, baiana, doce, receptiva. Um texto singular, poético, sensual. Há muito que admiro a Celine, e já lhe disse que ela é uma estrela de uma galáxia que nós ainda não conhecemos.

Um alcoólico chega à meia noite, frustrado, um sem abrigo, um sem pau, ao espelho vê uma garrafa vazia. Noventa quilos de estupidez e outros tantos de malcriadagem. "Tentando fazer luz! Mas nada nele está vivo" e "no céu todas as estrelas" dão pulos de alegria.

Mr. Almost disse...

Ou, em duas simples palavras:

Boiola ressabiado!

Roney Maurício disse...

Como falei: portuga, babaca e, certamente, BOIOLA!

acolitodomeiodia disse...

E você aí juntinho com esse SARMENTO COELHO! Bem juntinho.
ò Almostinho, tu querias era estes 90 quilos massajando-te o corpo! Mas não esqueças és um mpequeno vigarista que tenta pescar umas "gretas" por aqui, nestes vazios de ideias. Porque esta merda de BLOGS BRASUCAS são uma de um limite cultural ded fazer estarrecer os tomatos, aqui em baixo.
Já para não falar deses deses entremeados de inglês "well" "so", . Foda-se é de cagar a rrir com tanta pirosisse! Será que vou ter de começar a comentar em inglês completo?
Estes dois cabrões (os dois são apenas 1 e esse 1 nem chega a metade) ainda têm a lata de continuar a descriminar mulheres divorciadas, com filhos e 50 anos?! Isto diz muito sobre esta espécie de bestas que procuram mais qualquer coisa. Querem virgens? Comer virgens? Mas isto aqui trata de SEXO ou de relação de Amizade sem preconceitos?
Serviço combinado, heim?... Vão trabalhar, coirões.
vai-te moer Celine, se não tiveres cuidado, vais de carrinho. E tem cuidado com este rm, porque o tipo não bate bem da ervilha cinzenta. Experimenta querer sair desta porcaria de blog chulo e vais ver do que ele é capaz com a ajuda do seu Alter-Ego vigarista e aldrabão também conhecido por Mr. Almost.
Abram mos olhos moçóilas.
Começar assim o dia com estes mandriões é dia ganho.

Roney Maurício disse...

Celine, querida,
fique à vontade para excluir os comentários que julgar necessário.

Da minha parte não respondo mais a esse sujeito, que parece ser um completo débil mental.

Anne M. Moor disse...

Celine
A estrela no chão, em momento solitário a se recompor par dar partida a outra era da vida... Descansa e aproveita a solidão. Quem não sabe conviver com ela não conseguirá conviver nem com si nem com ninguém...

Gostei de teu texto recheado de sentires nas entrelinhas...

Beijo
Anne

Jorge Mesquita disse...

As lágrimas são as poeiras do tempo. Os lençóis são o odor sexual das memórias visuais. As janelas, abertas de par em par, filtram a existência da dor quando as cortinas saboreiam a sobrevivência das estrelas que iluminam o amor do beliche que se perpetua para além do vazio que é o quarto da vida. A gota azul é o símbolo das estrelas que nunca abandonam o amor que se alastra sem as vertigens do esquecimento

Oeiras, 12/11/2009 - Jorge Brasil Mesquita
www.comboiodotempo.blogspot.com

acolitodomeiodia disse...

ó rminho, Celine não tem que apagar nada, já que quem foi o grosseirão foi você! Um perfeito e completo babaca. Não tente semear confusão, porque o que voc~e vem fazendo com esta mulherada, dava direito a um a quecer de pêlo. Porque você, é do piorio em baixeza. Ó difícil é entender estas moçoilas que ainda não toparam você! Você é um CAGÃO sem escrúpulos sempre se escondendo atrás de outras personagens. Você consegue ser pior do que quantos acolitos existem. Quer apagar comentário, apague você, porque CELINE não é visada em grosseria, por ninguém, com a excepção da ignorância bem visível de duas pessoas e meia (você, Luna e o meio-homem mr. almost). Porque razão está sacudindo a água de seu capote para cima de CELINE? Não tem coragem?
Apaga aí, mas só o que a você diz respeito. Você e muita gentinha minúscula que se caga por aqui, não vale um dos meus pequenos bufos intestinais. E olhe que semeio bufos amarelados bem fraquinhos.
Você é um frustrado muito mal educado! Um perfeito falhado numa diversidade alargada de sentidos.
Aprenda a ser Bem Educado se quiser que o respeitem, entendeu? Quando tiver vontade de vomitar sua diarreia mental, escolha suas latrinas privadas! Ou isto é demasiado complexo para sua ervilha cerebral?

Madalena disse...

oh, gostei de ler :)

beijinho**

Se7e/5 disse...

he pá! Sou eu aí em cima curtindo o rm! Vídeo muito bom. Foi o almost que gravou foi? Lembro que nesse vídeo eu estava todo doidão por você rm, todinho memo.Lembra aquela noite de "manteiga"? Sorte sua a manteiga ser da melhor e a faca estar bem quente. Assim você nem sentiu. Escorregou que nem enguia no entra e sai. Se não fosse essa manteiguinha voc~e estaria aí com um andar novo e coçando sua bunda flácida. Depois saímos para a rua, lembra? Dançando o "singin'in the rain! E dançamos mesmo sem chuva, por que já tinha chovido muito sobre o seu corpo, daquele pequeno almoço branquinho e espesso que escorre e você gosta, lembra não? Muito prazer de uma só vez consome muita memória, mas você amou daquele jeito1
Amor, um beijinho bem molhado nessa sua boquinha de tesão.
Pensando em você o tempo todo.

tropedeiro da costa este disse...

sorri com alguns termos usados pelo acolitodomeiodia , sim a linguagem dele é preocupante , mas amigos e administrador do blog, confessem , o cara não deixa de ter razão nalgumas coisas que diz , isso é que custa ouvir e engolir

Anônimo disse...

E depois disso me pergunto: o que faz a menina Celine aqui ainda?
Esse espaço não te cabe, guria.
Você tem uma luz para brilhar longe de tanta miudeza.
Conselho: Sai daqui, já.