27 de nov. de 2008

BIOLOGIA

Luciana G atacou de professora de Geografia no Verbo, respondo com uma rápida aula de Biologia (como não é minha especialidade peço a ajuda da "universitária" Beth, para os nomes científicos das espécies discriminadas).

No caso presente a analogia pode ir antes mesmo da iniciação sexual. Até os 11 ou 12 anos, os meninos assemelham-se bastante a um certo tipo de aracnídeo dos desertos, cuja principal característica é rolar, constantemente, uma bola de merda, pra lá e pra cá.... Mais ou menos naquela idade, os pirralhos descobrem outras duas bolas, ou melhor, o que fica entre elas e passam a treinar o esporte a que se dedicarão o resto de suas vidas.

Terminada a fase de treinamento, digamos, lá pelos 15 anos, é possível distinguir 5 ou 6 períodos em números redondos:

1) 15-20 anos. Fase do avestruz, o sujeito come de tudo, desconsiderando origem, cor, tamanho, peso, procedência, prazo de validade, ano de fabricação e, às vezes, até o sexo...

2) 20-30 anos. Passada essa fase devoradora, o caboclo passa a escolher melhor o que come, podendo eventualmente, até tornar-se um gourmet. Aprende a distinguir sabores, escolher as melhores qualidades, parecendo-se com um desses mosquitos do brejo, pulando de flor em flor, galho em galho até que, geralmente, acaba engolido por uma só perereca.

3) 30-40 anos. Independente de ainda estar ligado àquela espécime que o abocanhou, o referido sujeito passa a desenvolver novas habilidades, em especial aquelas que o fazem se parecer com um cavalo puro-sangue: especializa-se no salto de cercas e quaisquer outros obstáculos que se interponham com o objeto de seu apetite.

4) 40-50 anos. Inevitável fase do lobo. Passa o tempo todo uivando atrás da Chapeuzinho, mas o máximo que consegue é comer uma ou outra vovozinha, de vez em quando...

5) 50-60 anos. Fase do urso. Apesar de ainda urrar bastante, esse caboclo, em geral, dorme mais do que come...

6) 60 em diante. Ué, a vida útil não acaba aos sessenta não? (Foi mal, MR... rsss)
.

10 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha

Mas peraí, não é um besouro o "rola-bosta"?

Dos 30 aos 40 o homem não tá muito pra puro-sangue não. É cachorro, mesmo.

E a mulher?

Beijo!

Anônimo disse...

ADOREI a nova foto do seu perfil. É a mais fiel de todas...

Roney Maurício disse...

Sim, esse besouro é mais que conhecido, mas há mesmo um bicho do deserto que tem igualmente ess hábito salutar (a Beth não apareceu pra explicar...)

Eu era bem santinho entre os 30 e 40 anos. Juro! rsss

Ué, sobre a mulher você já escreveu, na aula de Geografia; por isto mesmo que "dialoguei" com esse postinho sobre os homens...

Anônimo disse...

hahaha!!!

peguei o link lá no arguta!

mas olha, os homens de sessenta, tem mta vida útil ainda pela frente, hein??

em maior espaço de tempo, é verdade, mas tão bom qto
!

ou melhor
!

mas... rm,

onde está a biologia da mulher??

escreve, vai?!

Roney Maurício disse...

Ei Tetê,
essa postagem foi uma resposta à aula de geografia dada pela Luciana G, linkado aí em cima. Acho que não poderia escrever nada melhor que ela em relação às mulheres...

Beijão, querida!

Flavio Ferrari disse...

Não deixa de ser engraçadinho, mas bem longe da verdade. Como não sei qual é a sua idade, perguntei em que fase você estava quando escreveu isso.
Eu estou com 49 e, portanto, posso responder pelas fases 4 e 5.
No momento, é verdade que uivo muito, mas embora prefira ficar com a mãe da chapeuzinho enquanto todo mundo está ocupado na floresta, a verdade é que nunca ví tantas "chapeuzinho" correndo atrás de lobos.
E nunca dormi tão pouco ...
Quando você encontra uma mulher animada (ou levada, como dizem os cariocas) e que, ainda por cima, é boa companheira, não sobra muito tempo para dormir ...

Roney Maurício disse...

46, Flávio.

Também não tenho reclamações a fazer nesse departamento e o texto foi uma piada mesmo, escrito em 15 minutos, para responder ao texto da Luciana G.

Udi disse...

...e qual seria o correspondente masculino da "chapeuzinho"...?

Udi disse...

...afffe! fiquei percorrendo por posts e + posts no "Venenos..." porque não conseguia linkar esta postagem corretamente!

Anônimo disse...

Udi,
acho que esta correspondência pegaria mal... rss

rm (com preguiça de logar...)