26 de mar. de 2009

BOA ESPERANÇA



Em outubro do ano passado fiz uma postagem no bloguinho dos venenos (vejam aqui), que tratava do tema da crescente virtualidade das relações humanas e contava um caso muito curioso, não obstante pouco conhecido, da vida do grande compositor brasileiro Lamartine Babo.

Minha amiga Udi Tarora, a mais carinhosa e generosa japonesa nascida em Sampa, não conseguiu ouvir a clássica Serra da Boa Esperança na voz de Chico Viola. Udi, acho que você conseguirá ouví-la aqui...

Aproveitando o ensejo, segue a versão que mais gosto, apenas instrumental (apesar de conter alguns dos mais lindos versos da música brasileira), na performance de César Camargo Mariano e Wagner Tiso.


Wagner Tiso - Serra da boa esperança
,

[ah, não deixem de ler outro ótimo post da Udi, com mais um tema clássico do Lalá: aqui]
.

8 comentários:

Anônimo disse...

acho que a próxima música poderia ser algo do gênero... "amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito..."


.

Roney Maurício disse...

Ei Tetê,
vou providenciar.

Udi disse...

...entendeu tudo, né Tê!
;)

Udi disse...

Érre, thanks much!
as always, me "pegando" no ar com essa versão instrumental. Quem sabe um dia (se você tiver paciência), te conto uma historinha inteira onde cada uma dessas pecinhas ("musiquinhas") vão se encaixar num todo... que - para o bem ou para o mal - é infinito.
...e quem sabe você se tornará um pouquinho menos materialista cartesiano... risos!

Udi disse...

...e que rio é aquele ao fundo?

Roney Maurício disse...

Ei Udi,
não sei informar, mas a cidade fica às margens do Lago de Furnas, que vem a ser o Rio Grande represado. Suponho que possa ser um de seus afluentes...

Udi disse...

ei Érre, tem um outro comentário meu, um pouco antes da pergunta, viu?

te amo, beibi!
:)

Roney Maurício disse...

Ué, Udi, vi não! Um que fala que eu vou me tornar "um pouquinho menos materialista cartesiano"?

Bem, pode ser... rss

Beijão, querida!