27 de jun. de 2009

É DOS CARECAS MESMO... (by RM)

Embora a "pesquiseira" oficial seja a parceirinha Udi, dona Tetê pediu-me para analisar os resultados da enquete relativa à depilação masculina, por ela patrocinada no ótimo blog Com Camisinha. Foram estes os resultados:


E são estas as observações:

1- Sobre a amostra
- Embora enquetes prescindam de maior rigor metodológico é fato que um número reduzido de respostas tende a torná-las pouco confiáveis quanto à sua eventual representatividade. À primeira questão responderam 31 pessoas e apenas 23 à segunda. Poucos votos a mais fariam diferença nos resultados.
- E quem será que respondeu às questões? Assumo a hipótese de que foram mulheres, em sua grande maioria (e um ou outro gay... rss). Mas nada se pode especular quanto à sua faixa etária, grau de instrução, estado civil, condição sócioeconômica...

2- Sobre os resultados
- 70% (22 votos) disseram que "homens devem se depilar" e 69% (16 votos) que devem se depilar na genitália. Parece ser uma expressiva tendência e, não obstante, muito longe da realidade, considerando-se que o número de homens que se depilam represente uma pequena minoria.
- Apenas cerca de 30%, (7 votos) revelam "preferência" pelo corpo masculino inteiramente depilado. É de se supor que o resultado expresse, para as pessoas que se omitiram, indiferença quanto à depilação da genitália e do corpo inteiro.
- Outrossim, também nesta diferença reside alguma eventual explicação para os resultados obtidos. Aparentemente, as mulheres que responderam a enquete consideram importante manter certos limites de caracterização de gênero.

3- Sobre os comentários à postagem (leiam todos aqui)
À guiza de algum subsídio para uma análise qualitativa, selecionei os seguintes comentários:
- "Não sou fã de homem peludo, mas depilado?!!! É um bom assunto para pensar..."
- "Homem totalmente liso é estranho, tanto qto os peludos demais."
- "...uma aparadinha não faz mal algum, né não?"
- "O típico homem das cavernas peludo e rude já está fora de moda... ;)"
- "Pois eu prefiro um homem depilado, no sítio certo :D"
- "Partes íntimas depiladas de forma moderada e legal (...) é tudo de bom."
- "Aparar tudo bem... mas totalmente depilado é feio demais!!!"
- "... uma aparada só já está bom... Muito liso fica estranho... Já o peito, nunca! (pinica pra caraca!! rs)"

Em outras palavras, para as mulheres que responderam a enquete, a depilação masculina (preferencialmente na genitália) parece ser desejável, desde que o sujeito não boiole de vez... rss



NOTA: Aqui nesse mesmo RM NO VERBO foi realizada enquete análoga, quanto à depilação feminina. Vejam aqui os resultados.
.

40 comentários:

Ƭ. disse...

RM,

bemmmm...
dona Tetê exigiu muito de vc, porque pelo que me pareceu,
ela deixou a desejar na enquete...
é isso?

Bem, já que cheguei agora, vale minha resposta?
Assim, em público?
Bom.... a tal da aparadinha... acho que até na performance o sujeito a sujeita se saem melhor!


KK

Abç-Te!!

Anônimo disse...

ÉEErrrEE!!

A parte do boiolar...
Rssss

Tem jeito não, moço,
vc é bicho bom demais, como diz Avinha!!!


Bj
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Helô Müller disse...

Farei igual a Teca, já que cheguei agora, ao acender das luzes !!
Meu voto vai para "não depilar porra nenhuma" ! rs Até porque nunca me deparei com "pentelhos abusivos" nos machos de um modo geral, parece que eles são mais desprovidos neste quesito, do que no sexo oposto ... e como o nosso "objeto de prazer" é bem exibido, ou seja, visível, em nada me atrapalha alguns inocentes pentelhos pela área do saquinho, muito pelo contrário ...rs ( mió mim pará, né ?! rs Óia qui si deixá mim ainda fala maisi ... rs)
Mas voltando à terra (rs):
eu diria que me incomoda homens muito barbudos ou de barba por fazer, já que arranha prá dedéu, isto sim !!! rs
Helô lingua solta !! rs

Ƭ. disse...

Hahahaha


Helô, vc é mto mulher mesmo!!
Rssss



Fez uma geral aí na pentelhada dos cabras!!!

Ƭ. disse...

Rm,

vc está passeando??

Roney Maurício disse...

Teca,
atrasada, nega; só chegou agora? rss
Claro que vale. Registrado o voto pelos peladões...

Tê,
ela diz, é? rss
Thanks, nega; eu que agradeço...

Helô,
rss. Também acho que esse negócio é boiolice disfarçada... rss

Mariana Dore disse...

To seguindo o blog... muito boa a interpretação. Eu nao respondi a essa enquete, mas axo que só uma aparadinha já basta.... Careca fica feio.. uahuaha
E por favor, só lá!!!


;D

Roney Maurício disse...

Bem vinda, Mariana!
Seu voto coincide com os resultados da enquete da Tê. Já tô começando a acreditar, heim? rss

Ava disse...

rm, vc consegue imprimir sua marca registrada...

Um humor fino e perspicaz, que dá ao texto uma leveza deliciosa de ler...rsrsrs

O "boilar", foi uma sacada e tanto... amei" rs

Fico a com a arapadinha básica... nada radical...

Thiago Maia disse...

vamos considerar que aquele bando de pentelho além de ser feio é muito feio! kkkkkkkkkkkkkkkk
lá longe, aparadinho, beeeeeeeem baixinho... mas lisinho é o que há... e idem pras mulheres, principalmente!

peixe-zarolho disse...

considero a enquete, em si, sem interesse de maior, o que não importa nada, pois de assuntos importantes estão nossas vidas cheias (digo eu). Não vou comentar, pois, mais do que isto: considero muito homofóbico as observações sobre boiolice de homem que se depila, aliás, preconceito e ignorância - o que só abona a favor da macheza dos Homens que comentam sobre "depilação masculina"!.... posso rir?... mas compromete a liberdade de expressão, sobretudo depois de um post da própria TETE - onde se afirma, e muito bem, que isso de sexo é com cada um e o que os outros pensam ou julgam não importa - parabéns para esse post. Termino só dizendo que, se as enquetes em si e esta em particular de representatividade têm muito pouco, as suas INTERPRETAÇÕES são claramente tendenciosas... não me linxem tá?... abraços pra todos, com e sem pentelhada, ao gosto de cada um!

Roney Maurício disse...

Ava,
thanks, querida: a gerência agradece!
Ufa! Achei que você ia insistir naquela coisa com cera... rss

Thiago,
como diz o ditado, gosto é igual bunda, cada um tem a sua... rss
Claro que respeito sua opinião, sempre bem vinda, mas ainda tô achando os resultados da pesquisa um tanto duvidosos...

Peixe,
e aí, vai descer ou não do muro? Falou, falou e não disse se prefere peladão ou peludão... rss
Aliás, o prezado(a) Peixe é peixe, peixa, peixe-peixa ou outra das inúmeras combinações possíveis nesse assunto?
Bem, saiba que a mim pouco importa e você terá aqui, sempre que quiser, liberdade para se expressar.
Agora, preciso repelir as insinuações feitas: não, pode me chamar, à vontade, de ignorante, preconceituoso e homofóbico (mas não de "muiefóbico"... rss); mas não me acuse de cercear a liberdade (de expressão e, de resto, quaisquer liberdades) de ninguém. Exemplo maior é que você se expressou como quis, apesar de não poder considerar que o tenha feito com boa educação e elegância.
Mas, ainda que tivesse mantido a civilidade, não tem o direito de obrigar aos outros sua opinião. O mesmo direito que você tem de considerar bom que os homens se depilem, tem outrem de considerar boiolice: isto sim é cercear a liberdade de expressão.

Desarranjo Sintético disse...

Bom, se elas dizem...rsrsrs.

peixA-zarolhA disse...

rm

sei-o mais inteligente do que isso: não acusei ninguém de preconceituoso a não ser quem afirma que depilação masculina é coisa de boiolice (tenho ou não esse direito? pois que esse comentário revela preconceito discriminação). Quando falei em ignorância foi porque essa relação que estabeleceu entre homem depilado efeito de boiolice é primária e... pense comigo: se o boiola (aqui se chama gay ou homossexual, paneleiro vá) gosta de Homem (falando em boiolice masculina), tal como algumas mulheres, então ée muito provável que muitos deles gostem de PELOS, ou não???... e depois há tanta coisa no mundo dos gostos sexo-afectivos que podemos imaginar dois peludões se amando, dois peladões, um peludão e outro peladão, né não?

Por outro lado, disse e bem que não respondi à enquete, e no final me acusa de cercear liberdade de expressão pois não aceito opiniões diversas da minha...?! mas não a expressei. se quer saber, nunca pensei muito nisso, e sabe por quê?
porque quando para um homem vejo mais do que pintelhos, carecas ou biceps, triceps...

sei que os homens veêm logo a zona peitoral e bundária da mulher e estão mais aptos a responder a enquetes deste tipo, como muitas mulheres.

Enfim, queria que não me interpretasse mal: não o acuso de nada, até porque se é homofóbico ou preconceituoso, quem sou eu? expressei-me no sentido de tornar claro que a esse nível, orientação sexual, acho que cada um deve fazer o que lhe apetece desde que não moleste ninguém, e se calhar até está de acordo comigo.

satisfazendo a sua curiosidade natural, sou peixa e, até hoje, heterossexual.

à enquete não respondo pelas razões já repetidas.

ainda estou bastante deselegante para seu gosto?... rsss,

como disse alguém aí, é como bunda, cada um tem a sua, e o que você pode considerar deselegante outros não (e não vamos nem entrar na discussão sobre definir elegância... :-)

viva a liberdade, os pelados, depilados, boiolas, gaiolas, gordos, magros, loucos e sei lá mais o quê! viva estarmos todos vivos, isso sim!

peixe-zarolho de rabo entre...peixe não tem pernas disse...

ué...?? meti água??? que vale sou peixe... nadando me vou... desculpe.

Roney Maurício disse...

Ôpa, mais uma peixA na rede... rss

Vamos lá, querida:

1) Não me incomoda ser chamado de preconceituoso, embora eu saiba que nada é mais distante da minha posição filosófica... Agora, continuo divergindo de você quanto a atribuir esta pecha aos que vêem boiolice na depilação masculina: porque seriam preconceituosos?

2) Preocupa-me, nesses tempos modernos, a frequente inversão de valores: sob o manto (louvável) da defesa das minorias, não raro se estabelece uma espécie de "ditadura da minoria". Assim passam a ser "proibidas" manifestações, de quaisquer tipos, que, pretensamente, ofendam os assim chamados direitos de alguma minoria. E isto sim, é uma forma de discriminação!

3) Assim, quando o direito à diferença (que defendo acima de tudo) obriga as consciências, deixa de ser um direito, tornando-se seu oposto.

4) Quanto à questão da "elegância": você há de concordar que, quando visitamos a casa alheia, o mínimo que podemos fazer é nos apresentarmos ao anfitrião. Isto não impede que as pessoas usem pseudônimos ou mesmo prefiram o "anonimato"; mas, far-se-ão reconhecidas, para que se possa estabelecer um diálogo em condições minimamente iguais.

5) Por fim, devo dizer que concordo integralmente com a exortação feita: viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! Pessoalmente, nunca me ocupei do tema da preferência sexual. Tenho amigos e amigas com preferências diferentes da minha e isto NUNCA afetou a amizade (além do respeito) e afeição que por eles nutro. Simplesmente porque não sou amigo de "sexos", mas de PESSOAS.

5) Ué, já vai? rss

peixe-zarolho disse...

não. já volto!

peixe-zarolho disse...

RM,

1- "peixa na rede"??? (muito elegante o comentário... entenda que brinco, apesar de tudo, pois caso me sinta ofendida lhe garanto que não terá dúvidas!... :-) )

2- "querida" também dispenso porque ser-se realmente querido não combina com esta estranheza internáutica, eembora o respeito, claro, caia sempre bem.

3- o preconceito em relação à homossexualidade é mais do que posição filosófica, como refere, assume-se ou não em situações concretas. Desde que não haja um "mas"... tudo bem.

4- percebo o que diz sobre inversão de valores nesta matéria, pois a discriminação positiva existe de facto. Eu não DEFENDO os gays, nem eles devem defender-se a menos que seus direitos enquanto PESSOAS sejam aviltados em nome de suas preferências. Por outro lado, e quanto a minorias... sei não??? eheheh. Não dve haver dados estatísticos, e que os houvesse não seriam expressivos da realidade. Não sei se a MAIORIA É heterossexual... há muitas nuances, tantas, que mais vale esquecer o MAIS e o MENOS. Sejamos gente deste século e aceitemos as diferenças, gastronómicas, sexuais, políticas, etc. Existe até quem considere que TODOS somos, afinal, bissexuais. e esta, hein?

5- elegância aquando da visita a casas alheias...hummmm... se a aldeia é global é tanto minha como sua, a "casa". Mas entendo, claro, o que disse. Não deixo porém de achar algo hipócrita essa coisa de não gostamos de anónimos como se de questão moral se tratasse. sabe bem que o RM podia bem ser mulher e eu nunca o saberia, nem me interessa. Eu prefiro o anonimato, sujeito logo a acusações, do que a falsidade de uma identidade... mas estou apresentada ou quer pormenores???? ahahhahahha... lhe aconselho a prescindir...


Posto isto, tome a palavra que lhe aprouver, ou nenhuma, que ao contrário do que dizeis sou bem compreensiva, aceitando mesmo o que não entendo e cujas razões desconheço...

Sem "queridices", fica a gratidão pela troca de palavras, que a mim muito apraz.

VIVAM AS PESSOAS!

peixe-zarolho disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Pqzcn0KcoNY&eurl=http%3A%2F%2F0573catorze%2Ewordpress%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Roney Maurício disse...

"Desarranjo Sintético",
bem vindos! Espero que as exigências delas não os levem a outros "desarranjos"... rss

Peixe,
pela ordem:
1) Feliz por sabê-la um peixe bem humorado...
2) Reitero a "querida": apesar de algumas altercações, prezo suas visitas e comentários. Posso?
3) Estou entre os que vêem na preferência sexual algo que só diz respeito às pessoas individualmente. Não tem "mas" e não abro mão de ter minha opinião.
4) Mesma resposta ao item anterior, acrescida da concordância quanto à TOLERÂNCIA.
5) Bem, sabe a "querida" Peixe que o kit de sobrevivência nestas paragens é composto de "um olho no gato e outro no peixe". Mas sendo a mesma uma declarada peixe (e ainda por cima zarolha... rss) não posso recriminá-la...
6) Perdoe a burrice: não entendi a relação com o vídeo indicado.
7) E eu que, mais uma vez, agradeço à sua participação!

peixe-zarolho disse...

a relação com o vídeo é só minha apresentação: portuga e musical. "efectivamente aparentemente (desejavelmente) sem moralizar".

tenho tanto de peixe como de gato, e ambos se dão muito bem!

nem só no brasil se parem grandes vozes! olhe lá:

http://www.youtube.com/watch?v=5ElLSBx9Jo8&NR=1

Robson Schneider disse...

Bem sou a favor da aparadinha ... mas depilação mesmo... sei não!? já pensei em fazer na barba mas entre pensar e ter coragem...
Abraço

Sissi (a que queria ser princesa) disse...

“Não é dos carecas mesmo…” que eu gosto mais.

Fazendo jus ao comentário da Helô Müller, (o nosso objecto de prazer é bem exibido, ou seja, visível), não é uma aparadinha que vai atrapalhar.

Anônimo disse...

ÉErrinho...

a gente brinca muito e de repente a coisa desanda de um jeito assim...
inesperado e algumas coisas desimportantes acabam tomando uma proporção descabida.

Daí... queria dizer assim:

Quando usei a expressão "a parte do boiolar" de forma alguma, tive a intenção de ser sugerir que homens que se depilam são boiolas, bichas, gays e etc. e tal.
Como também, conheço vc tempo suficiente pra saber que de forma alguma a referência caberia uam crítica!

Sou mãe de dois homens e
todos dois se depilam e suas preferências sexuais são divergentes.
Ou seja, um é gay, outro não.

O preconceito existe, é fato.
As pessoas criticam não só o gay, mas também a estrutura familiar. Já briguei com "amigas" porque fui responsabilizada pela boilice de meu filho! Pode??
E hj tenho certeza de que não perdi nada em não manter esse relacionamento,
mas tenho dúvidas se o inverso se procede. Rsss

Bom...

Ser gay, ser hetero... é meu filho, respeito a opção sexual dele e ponto.
Assim como respeito a opção sexual de todas as pessoas!!


Vale assistir ao vídeo e vale uma reflexão a respeito!

http://www.youtube.com/watch?v=9gIE6FUUTlA


E para quem entendeu nada de nada...

Assista ao vídeo!! outra vez!!
Rsss



Bj
OOOOOO,

querido!!!

Roney Maurício disse...

Robson,
bem vindo.
Claro que esse tipo de escolha é algo de foro íntimo, ninguém tem nada a ver com isso... Mas o fato é que, ainda, suscita questionamentos sobre a sexualidade e aí sempre são geradas polêmicas...
Agradeço o comentário.

Sissi,
bem vinda! Um prazer receber tão ilustre representante da nobreza... rss
Também é claro que as preferências são individuais, mas suponho que, num passado recente, a grande maioria das mulheres concordaria com a sua opinião. O fato de os resultados da pesquisa da Tê indicarem o contrário chamou minha atenção...

Roney Maurício disse...

Ei Tê,
vou abrir outro formulário para responder ao seu comentário...

Já tinha lido a esse respeito, se não me engano no blog do decanão Marcos Rocha. Admiro muito sua forma corajosa de abordar o caso pessoal, significa que você realmente pratica o que defende.

E você não tem responsabilidade alguma sobre os rumos da conversa aqui: fui eu, sozinho e sem lhe dar qualquer conhecimento, que "levantei essa lebre". O fiz por um misto de gozação e provocação, mas também porque creio, sinceramente, que a questão está implícita na outra. Apesar de, obviamente, não determinar a preferência sexual das pessoas. E se determinasse, também não seria da conta de ninguém...

E também é verdade que a sociedade brasileira (e a portuguesa) é fortemente homofóbica. Por isso levantar a bandeira das chamadas "minorias" é sempre bom. Mas muito mais importante é levantar a bandeira da TOLERÂNCIA.

Olha, eu já era seu fã antes desse seu comentário, mas agora virei de carterinha. Beijão nega!

Anônimo disse...

rm, acho que ando sentindo saudades do VERBO...

Do tempo que era mais tranquilo...rs

Ava disse...

rm, a cera foi só pra fazer um terrorzinho...rs

No real, a tesourinha da Tetê resolve o problema e atende as espectativas...rs




Tetê, mulher de fibra! Como não admirar vc, mulher!

Ser humano em primeiro lugar, amiga para todas as horas e agora mãe acima de tudo!!!

Seus filhos merecem parabéns por ter uma mãe assim!!!


Beijos e minha admiração!

Roney Maurício disse...

Anônimo,
reclamações para o 0800 da Luciana G... rss

Ava,
tesoura? Eu, heim? rss

Anônimo disse...

ÉrrrRRRREEEE!!!

desculpa pelos errões de palavras!!
passei correndo e achei que deveria deixar aquele vídeo como sugestão e acabei falando demais!!
Pra variar!!

Rsss

Tolerância??
ahhh... eu não estou neste mundo senão para tolerar!


Forte, mas forte abraço!



Avinha,
o fim-de-semana já acabou?
Já?
!!!


KKK

Bjus!!

Anônimo disse...

Tá, 0800 da Luciana G...

Por que?

Acho melhor desenhar...rs

A insatisfação é com o RM NO VERBO...

Roney Maurício disse...

Beijão, Tê!

Anônimo,
nesse caso é o 0800 do RM mesmo... rss

Anônimo disse...

Bem, já que o 0800 tá funcionando... lá vai...


Suas parcerias estão nota 10!

Só vieram acrescentar mais conteúdo ao excelente nível desse blog.

Um cantinho delicioso de se estar...

Mas...

Flavio Ferrari disse...

Aparar vá lá ... Eu mesmo faço quando estou em fase estético-poética-copuladora. Mas depilar, nem para as mulheres.
Re-assisti "eu te amo" com a Sonia Braga outro dia. Não tiraria um pelinho.

Roney Maurício disse...

Anônimo,
agradeço em nome das parceiras. Mas? rss

Flávio,
o que seria, exatamente, "aparar"?
E vejo que o amigo é chegado numa cabeluda... rss

Helô Müller disse...

Crianças do meu Brasil varonil de anil !! rs

Passei por aqui atrás de alguma novidade frugal, pra exercitar minha bochechas com largos e frouxos sorrisos, e não é que me deparo com uma verdadeira "TESE dissecada" ?! rs
"Impissionante" como uns meros pentelhinhos viraram um "perucão"!
( E qualquer rima não foi mera coincidência não !! rs )

Eu acho que matei a "charada maresia"(rs), viu RM ?!
- És tão inteligente, articulado e divertido, que dá até gosto encarar uma discussão! Serve pra "turbinar" as idéias !!
E lá vou eu com minhas guelras mar afora "denovo" ... rs
Helô apenas "bizoiando tudim" !

Besos cabeludos !! ( mas nada que chegue perto da tal Ohana !!rs)

Roney Maurício disse...

Ei Helô,
sem querer retribuir tanto confete, seus comentários é que tem as características elencadas.

Final de tarde bem mais divertido para uma segundona...

Ƭ. disse...

RM,
boa noite!

Abç-Teee

Roney Maurício disse...

Bom dia, Teca!

Érica Martinez disse...

nada como transformar depilação em estudo...