7 de mar. de 2010

Na outra encarnação (by AP)

Na próxima encarnação quero nascer homem. Essa raça que cresce sem nunca crescer. Que pode se dar ao luxo de não saber cozinhar, nem lavar, nem passar, mas quer continuar a encontrar comida quentinha e roupa lavada. Que se acha o máximo quando "ajuda" a lavar a louça. Que tem certeza que presentes de aniversário brotam minutos antes das festas. Essa raça que tem filhos e nem muda de cor para falar que não sabe trocar fralda, nem tem paciência para dar comida. Que fala sobre um assunto só de cada vez. Que não sabe dançar. Que não fala demais. Que não quer ficar bonito, sarado, sem cabelo branco. Na próxima encarnação... não quero mais ser homem, esses estranhos seres que aceitam passar a vida como coadjuvantes da própria existência. Ser mulher é ser muitas, se desdobrar, fazer mil papéis, e ainda assim, ser única e mágica.

11 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Nãooooooo. Peça pra ser mulher de novo. Mulheres são mais lindas. Mais honestas. Mais fortes.Deixo meus sinceros parabéns a todas.Beijos

Roney Maurício disse...

Ei AP,
muito boa postagem: instigante e provocativa!

Bem, acho que não me miro muito no exemplo...

1. Não sei cozinhar, mas as mulheres, ao menos da minha geração pra baixo, também não sabem.

2. Lavar e passar são, ao menos para mulheres de certa condição sócio-econômica, tarefas de outras mulheres, de inferior condição.

3. O que é "lavar louça"? rss

4. O que é "presente de aniversário"? rss

5. Eu sei trocar fralda e precisei de muita paciência pra dar comida pro pirralho. Mas mudar de cor também não mudo!

6. O que é "dançar"? rss

7. "Bonito, sarado, sem cabelo branco"? Eu heim, boi? rss


Não sei se existirá uma "próxima encarnação". Se existir não faço a menor idéia de que sexo gostaria de ter. Mas se nascer mulher acho que eu seria bem dadeira... rss

Line Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line Moraes disse...

Essa postagem me obrigou a comentar. Porque não é fácil ser mulher, e assim fazemos com tanto glamur.. audaciamos, conseguimos..
Não precisamos mudar o sexo, porque já efetuamos tudo que um homem faz, e de salto alto!!

Feliz 08 de março, dia das mulheres!


(havia errado a data, rs)

Udi disse...

Aaaaah! ...mas o que seria de nós sem esses "coadjuvantes", hein?

Helô Müller disse...

Olha, pra dizer a verdade, eu só espero é que na próxima encarnação eles ainda existam, afinal que graça teria a vida sem esse bando de adoráveis trapalhões!! rs
Adorei TUDO o que escreveu!!
Bjs pra ti e para as demais meninas que aqui comparecem...
Helô

Helô Müller disse...

Rm!!
Adorei saber dos seus "não atributos"... mas o que nós mulheres, queremos mesmo, são os seus não reveláveis em público!! rs
Eu, pelo menos, prefiro estes!! rs

Roney Maurício disse...

Ué, Helô! Mas estes supostos atributos que eu teria, não os posso revelar aqui, em público, por definição... rss

Helô Müller disse...

Mas é justamente por não poderem ser revelados em público, que nos atraem!...
O que é bom, de verdade, não é dito... é feito!! rs Tendeu??

EquipeNina disse...

Na próxima encarnação, eu venho peixe. Tem o mundo do mar pra descobrir.
rs
Texto massa!!!

Anônimo disse...

Rararaa.. Menina, eu ja disse isso tantas vezes, tomara que ninguém la em cima tenha levado a sério, só mulher pra conseguir viver intensamente, amar intensamente, ser mãe, mulher, e feliz.
Mulheres se entregam de corpo e alma a tudo que fazem, e fazem com vontade, atendem ao telefone, ao mesmo tempo que limpam a casa , fazem almoço e alimentam seus filhos.